sexta-feira, 21 de junho de 2013

No Meio Da Tempestade








“Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos O acordaram e clamaram: Mestre, não Te importa que morramos?” S. Marcos 4:38.


Há pessoas que têm grande dificuldade para dormir. Dormem em qualquer lugar, sob qualquer trabalho, em qualquer posição. Nas rodovias, nos aeroportos, e nos mais diferentes lugares, encontramos essas pessoas.
    Jesus parecia ser o tipo de pessoa que podia dormir facilmente, até mesmo na polpa de um barco sacudido pela tempestade.
    Uma tripulação de quatro experimentados pescadores não deu conta de enfrentar a tempestade com segurança. O medo que tomou conta deles indica a severidade do incidente. Assustado, despertaram Jesus. Parecia que Ele não se importava com a segurança deles. “As palavras dos discípulos soaram mais como repreensão pela aparente indiferença do Mestre.” O Senhor não está cuidando de nós. Como é que Ele pode dormir diante de uma situação tão amedrontadora como esta?  Que lições podemos tirar deste incidente?
   As tempestades acontecem com todos. Somos cuidadosos, planejamos tudo direitinho para que não haja surpresas desagradáveis conosco, mas quando menos esperamos, irrompe uma tempestade. Cada um, de diferentes maneiras, terá que enfrentar tempestades.
   O barco em que Jesus está pode sacudir, mas não afundará. Jesus não prometeu uma viagem fácil. Teremos que conviver com muitos problemas: filhos que não obedecem, problemas no casamento, contas além do que podemos pagar. Porém com a presença de Jesus, esses problemas podem ser mais facilmente superados.
   A tempestade não dura muito tempo. Quantas vezes nas provas da vida nos irritamos e gritamos com Deus: “Senhor não Te importas? Eu já pedi, já gritei, já chorei e Tu não fizeste nada!” Por quanto tempo você orou pedindo a ajuda de Deus: uma hora, um dia e uma semana? Não podemos querer, no estalar dos dedos, que uma solução apareça.
Crer em Jesus  vaia acalmar a tempestade. Resultados de exames de saúde que não são bons, problemas emocionais causados por notícias ruins, a necessidade de se libertar de algum pecado, e tantas outras situações. Confie. Deus lhe dará calma.

Servimos um Deus que tem em suas mãos o controle de todas as coisas. Nada é difícil que Ele não possa resolver, nem tão amedrontador que Ele não possa acalmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário