quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Não Dizer nada que Ofenda





"Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua e os seus lábios não falem engano. aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz e siga-a." I S.Pedro 3.10 e 11.


     Se os lábios estiverem constantemente guardados de maneira que malícia alguma os corrompa, quanta miséria, sofrimento e degradação serão evitados. Se não dissermos nada que ofenda ou agrave, exceto em necessária reprovação ao pecado que não desonre a Deus, quanta desinteligência, amargura e angústia serão evitadas. Se falarmos palavras de prazer, de esperança em fé em Deus, quanta luz poderemos fazer incidir sobre a vereda os outros, e que se refletirá mais brilhante ainda em nossa própria alma!... O plano da salvação, conforme está revelado nas Escrituras Sagradas, abre um caminho pelo qual o homem pode manter a felicidade e prolongar a vida futura, que se equipara à vida de Deus.
      Muitas pessoas se queixam da Providência por causa do desconforto e transtornos que sofrem, quando isso é o resultado certo de seu próprio procedimento. Parecem sentir que são maltratados por Deus, quando são eles mesmos os únicos responsáveis pelos males que sofrem. Nosso bondoso e misericordioso Pai estabeleceu leis, as quais obedecidas promoverão saúde física, mental e moral...
Deus requer que submetamos nossa própria vontade à Sua; mas não nos pede coisa alguma que seria para o nosso bem reter. Ninguém pode ser feliz enquanto devota a vida à satisfação de seu egoísmo. O procedimento de obediência a Deus é o mais sábio para se fazer: pois traz contentamento, paz e felicidade  como resultado  certo...

     Se os homens se colocarem em correta relação para com Deus, seguindo os conselhos de Sua Palavra, escaparão a inumeráveis perigos e experimentarão uma paz e contentamento que farão da vida mais uma alegria que um fardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário