sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Perdão que Traz a Paz


“Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de Bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Salmo 103: 3-5.

Uma das  coisas difíceis de suportar é o peso de  alguma falta cometida. O céu de nossa vida parece estar sempre cinzento e repleto de nuvens ameaçadoras. A todo instante parece querer desabar uma grande tempestade. O coração não tem paz. Os olhos não têm brilho de alegria e os lábios não conseguem exteriorizar a felicidade através do sorriso sincero. Pelo contrário, o peso do erro sobre a consciência rouba o brilho dos olhos; tira a graça do sorriso e enche o rosto de rugas que espelham a dor de um coração em angústia.

Por outro lado, quando se tem consciência do erro praticado e se recebe o perdão, tudo se transforma. As nuvens negras se dissipam, o sol da alegria volta a brilhar. E a paz que inunda o coração assemelha- se a um lago em noite tranqüila e serena  a refletir as estrelas do céu. Tudo é paz, tudo é alegria, tudo é felicidade.

Expressando o estado de espírito de quem é perdoado, o salmista Davi escreveu, com muita propriedade, os primeiros cinco versos do Salmo 103: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga ao Seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças nem um só de Seus benefícios. Ele é quem te perdoa todas as iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de Benz a tua velhice , de sorte que a tua mocidade se renova como a águia.”

Se não traz nenhum bem à alma em encobrir ou protelar a confissão de um pecado seu correspondente pedido de perdão, é muito confortador saber que Deus está sempre de braços abertos e ouvidos atentos para aceitar nossa confissão. A disposição de Jesus para qualquer um de nós é a mesma que Ele teve com s mulher pecadora: “ Vai e não peques mais.” Seu carinhoso  abraço de perdão envolverá  o nosso coração, inundando-o de paz e alegria.

Assista este vídeo da cantora Iveline ( Ferido coração)






Entregue hoje tuas faltas ao Senhor! Na bíblia podemos encontra a maravilhosa promessa: “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1: 9. Entregue tua vida ao senhor e tenha certeza do perdão de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário